Conversa sobre Germinação de Sementes

17:46 Juliana A. Malhardes 4 Comments

Mas finalmente porque germinar sementes?

Brotos de Girassol
Para que elas despertem para vida e irradiem “vitalidade”. Energia, mas que nada tem a ver com caloria. E que pode ser assimilada pelo corpo como um alimento sutil, capaz de trazer incalculáveis benefícios para saúde em todos os níveis.

Ouvi uma explicação “física” de que a transferência da vitalidade das sementes germinadas para nosso corpo acontece da mesma forma que a transferência de calor entre os corpos. Calor passa, frio passa, vitalidade também passa. Gostei.

Amendoim Germinado
Uma das coisas mais lindas que já ouvi dizer sobre a germinação das sementes, é que no momento em que elas entram em contato com a agua, instantaneamente, irradiam uma energia luminosa, em todas as direções. Ainda que nossos olhos não percebam.

Essa energia de vida afeta tudo a sua volta. Quem toca o vidro, lava as sementes e mesmo o cantinho da cozinha onde elas ficam recebe essa energia. É, parece que “faz bem” ter sementes germinando em casa. E que ter um cantinho de vitalidade assim pode ser uma boa.
Coco Germinado

Essas ideias nos convidam a germinar um novo olhar em relação ao momento do preparo do nosso alimento vivo. E pensar nesse tempinho como uma preciosa oportunidade de estar em contato com as sementes germinando, bebendo através das mãos na fonte de vitalidade!

Pense!

Abraços de vitalidade,
Juliana

Você também pode gostar de:

4 comentários:

  1. o coco tem semente ??????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O coqueiro tem semente, é o coco!
      O que coco não é fruta, é semente do coqueiro!
      :O)
      E pode ser consumida germinada.
      Gratidão por sua visita!
      Volte sempre!
      Abraços vivos,
      Juliana

      Excluir
  2. poderia me dizer como germinar um coco, um passo a passo um tutorial seria muito importante e de valia pra mim muito obrigado
    rafabh_silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafael,
    gratidão pela dica do tutorial, vou preparar!
    Com carinho,
    Juliana Malhardes

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana