Sorriso fácil

11:41 Juliana A. Malhardes 0 Comments

Ontem postei no facebook uma frase dessas que vem a mente nas reflexões matinais (risos).Era assim: NADA EMBELEZA MAIS UM ROSTO DO QUE UM SORRISO FÁCIL. Hoje escolhi escrever um pouco mais sobre essa ideia e vim compartilhar com você!

Essa ideia do sorriso fácil tem duas “perninhas”...rs Uma é que a gente passa muito tempo na vida fazendo e colocando coisas no rosto buscando ter mais beleza ou disfarçar as imperfeições que vemos, que as vezes nem temos. Buscamos padrões estéticos que no mais das vezes só o Dr. Photshop, o maior dos cirurgiões plásticos é capaz de alcançar.

Dentro da realidade nada parece trazer resultados mais sustentáveis sob todos os aspectos do que mudar hábitos de vida, especialmente os alimentares. O que não é uma novidade...rs, mas o apelo do “simples” não é tão forte quando o do “fashion”, não é mesmo? A magnifica construção da vida urbana trouxe infinitos benefícios, mas também nos afastou da Terra.

Esse afastamento fez com que rompêssemos a relação de confiança no poder de cura da natureza, dos vegetais e do contato com ambiente natural. Esquecemos o simples e entregamos nossa saúde, alimentação, cuidados da casa e lazer aos recursos mais sofisticados. O resultado natural é o crescente numero de hospitais e farmácias por toda magnifica cidade.

Tenho conversado com muitas pessoas sobre mudanças de hábitos e de forma de pensar o que nos alimenta, posso dizer que a maioria de nós tem resistência em acreditar realmente que a escolha do alimento pode funcionar como um veneno para saúde ou um antídoto para o adoecimento. Não está na nossa formação cultivar esse entendimento.

A outra perninha dessa ideia do “sorriso fácil” é algo pelo que nutro profunda gratidão. É uma das coisas mais maravilhosas que vem me acontecendo ao longo dessa transição alimentar para Alimentação Viva. Como Educadora tenho tido a oportunidade de acompanhar alguns emocionantes e inesquecíveis nascimentos de “sorriso fácil”.

Além de um sonoro huummmnn...(risos) quando alguém experimenta as comidinhas vivas (risos), nada é mais gratificante que ver a transformação de um rosto que no primeiro dia de aula chegou pra mim com um sorriso amoado, daquele que demanda um esforço enorme do corpo para se apresentar, sem que a pessoa nem se dê conta.

Ao longo das aulas os olhinhos ganham outro brilho, a pele antes opaca e começa a dar os primeiros sinais de que a vida está voltando a pulsar naquele ecossistema humano. Então acontece o mais lindo dos movimentos dessa vida, se manifesta o “sorriso fácil”. Resultado do cuidado das florestas internas, através do qual fica bem mais fácil se alegrar com Tudo.

Por cada sorriso fácil que vi nascer nas queridas pessoas que confiaram na Alimentação Viva e no nosso convívio como fonte de aprendizado para viver com mais “Beleza” nessa vida que dedico esse texto e o meu trabalho todos os dias. Para você que chegou até aqui, desejo um uma boa semana, quem sabe você até germine sementes e semeie sorrisos fáceis por aí!

Com carinho e profunda gratidão,
Juliana Malhardes

Você também pode gostar de:

0 comentários:

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana