Suco alternativo!

11:46 Juliana A. Malhardes 0 Comments

Sábado eu cheguei meio tarde na feirinha orgânica e restavam poucas chicórias e estavam miúdas, também não encontrei as acelgas amigas de sempre, colhi o ultimo dos aipos...rs O que consegui usei no suco de domingo. Hoje, segunda, acordei pensando em colher as folhas no mercadinho local, mas o tempo voou e já dava a hora de começar a primeira aula online do dia.

Eu precisava de um suco alternativo! Comecei a colheita do que tinha em casa usando e abusando da arte do improviso vivo! Aquela coisa de pega um tanto disso, um pouco daquilo, adapta com aquela outra receita que seria bom se tivesse tudo, mas não tem,... Adapta daqui e dali,... E se pusesse um pouco mais de... quem sabe com.... será que vai dar certo? Pode ser...

Ufa! Deu certo! Deu mais que certo! Deu um super sonoro huuuummmnnnn. O “suco alternativo” ficou “verississimamente” delicioso. Tanto que vim compartilhar contigo na intensão sincera de te inspirar a começar a sua semana colocando as sementes na água e brincando de Culinária Viva! Segue a receitinha do ...

SUCO ALTERNATIVO
Ingredientes:
½ xícara de amendoim
4 maçãs com casca
1 ½ copo de agua de coco
2 talos de aipo
2 lasquinhas de gengibre
Caldo de meio limão pequeno

Preparo:
Germine as sementes de amendoim: coloque as sementes de molho em água limpa por 8 a 12 horas, ou seja, coloque pela manhã e tire no final do dia. Lave e escorra as sementes de deixando no ar, numa peneira ou num vidro de boca larga, inclinado num ângulo de 45graus, no escorredor de louças, com a boca para baixo. Lave, escorra a água e confira os narizinhos, se todos estiverem lá! Bom suco pra você!

O suco: coloque num liquidificador a agua de coco, as maçãs picadas, liquidifique até ficar uma mistura homogênea, acrescente os demais ingredientes. Forre uma bacia pequena com o coador de voal, puxe o “nozinho”, aperte o suco suavemente usando as duas mãos e muita alegria! Pronto!
Se preferir coe duas vezes, para isso liquidifique uma parte dos ingredientes, coe, retorne o liquido coado para o copo do liquidificador, acrescente os demais ingredientes e coe novamente. Isso pode ajudar a aumentar vida útil do seu amigo liquidificamor!

Dica: Na falta do coador de voal, providencie um! Com ele vai ficar tudo mais fácil..., enquanto não tiver pode usar um pano de prato limpo! Sim, coar é preciso! Facilita tudo pro seu corpo na hora de digestão! Ame seu corpo! Cuide dele com carinho! É o único que você tem!

Boa semana!

Essas e outras receitas de sucos divinos você encontro no curso online de SUCOS VIVOS!

Mais informações: culinariaviva@gmail.com

Você também pode gostar de:

0 comentários:

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana