Com vitalidade e sem veneno, por favor!

13:12 Juliana A. Malhardes 0 Comments

Maria Luiza Branco, médica ambientalista e Ju em Terê!!! 

Querido Jardim da Jú, desejo que no ano que vai nascer possamos semear aqui e em todo lugar mais e mais conversas vivas! E tem um assunto em especial que é lindo e que tem muita coisa bonita pra mostrar!  

Alimentos orgânicos valorizam a vida, a biodiversidade e a saúde de todos. Ganha quem consume e também nossos amigos produtores que se dedicam a cultivar a terra fazendo nossa mesa e nossa vida mais coloridas!

Além de germinar sementes, cultivar brotos e comer alimentos crus, o consumo de alimentos organicos são uma forma importante de promover a vitalidade no nosso alimento e no nosso corpo!

Alimentos orgânicos – agroecológicos – biológicos...rs... Pois é são muitos nomes para dizer: SEM VENENO  na nossa mesa, no nosso corpo e no nosso planeta! Que nesse novo ano possamos ficar mais conscientes da importancia de tirar da nossa casa  esses produtos “invisíveis”, mas de efeitos terríveis para a vida como um todo!

Eu sei, eu sei... eu sei...:D a primeira que ideia que vem a mente é a dor do bolso... normalmente  seguida da pergunta “onde encontrar”. Esses são bons temperos para nossas conversas vindouras! :OD

Mas hoje, em especial, quero te convidar pra conhecer o blog da feira Agroecológica de Teresópolis! Um novo ponto turístico da Serra dos Orgãos! Segue o blog da turma da feira e da associação de produtores:
http://feiraagroecologicateresopolis.blogspot.com/

Ela fica coladinha a rodoviária de Terê! Facinho demais de chegar!

TODO ÚLTIMO SÁBADO DO MÊS você vai encontrar e se encantar com:
  • Oficina de Alimento Vivo com Maria Luiza Branco, minha amiga e mestra, idealizadora do Terrapia/Ensp/Fiocruz;
  • Comidinhas Vivas preparadas ao vivo pela minha irmã querida Dolores Montesó, que oferece almoços, suco e lanchinhos vivos temperado com muito carinho, sabor e saúde!
  • Além de muitas delicias da terra, compradas nas mãos de quem plantou, colheu e tem história pra te contar! Tem o mel orgânico do meu amigo querido Jorge Studer,... tem mais!!!

Visitar a Feira Agroecológica de Terê é um PROGRAMÃO!!!
Eu "AMORO"!!!

Com todo meu carinho,

Você também pode gostar de:

0 comentários:

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana