Aparelhos para Culinária Viva

11:26 Juliana A. Malhardes 0 Comments

Eu disse que ia começar pelo desidratador, mas me ocorreu que esse assunto é mais amplo e  importante do que ando fazendo parecer aqui no blog. Trata-se da estrutura do nosso ambiente de preparo do alimento e portanto devo começar pelo começo...

Para começar o começo da Alimentação Viva não são os desidratados. As receitas mais importantes são os Sucos Vivos, altamente vitalizantes e desintoxicantes, promovem uma fantástica melhora da saúde como um todo em pouco tempo. Eles são as receitas mágicas.

Receitas como pães, tortas, docinhos, farofas e afins, são muito valorizadas na Culinária Viva e na vida, mas de verdade são adereços cuja importância real está na satisfação da "memória afetiva", criando um  sagrado refúgio para sustentabilidade da transição alimentar.

Para que esse refúgio saboroso entre na nossa vida, é importante ter uma cozinha viva realmente funcional/prática, mas também pe preciso ter um corpo funcionando bem para que possamos ter energia para brincar de comidinhas com muita criatividade e vitalidade.


Duo Liquidificador e processador

Na cozinha convencional valorizamos alimentos conservados por
congelamento, armazenados por longo tempo em mega geladeiras, exaustores, batedeiras, cafeteiras, torradeiras, fritadeiras e todas aquelas "eiras"... além de micro ondas, forninhos...rs Na cozinha viva vamos pensar diferente.


Omega Juicer
Mais simples e ecológica a cozinha viva valoriza a luminosidade natural e a boa circulação de ar livre. Tem como estrelas os liquificadores e processadores. Seguidos de acessórios como panelas, escorredores de louça, táboas de boa qualidade, cortadores, boas facas e desidratadores solares. E para os pós graduados: Vitamix, Omega Jucier, Desidratador Elétrico,...






Onde, como e o que comprar e o que não comprar é que vou responder nos próximos tópicos. Sempre é bom lembrar que os proximos no blog são os anteriores!hhehehehe Ou melhor, os que ficam acima!
Vitamix

Até mais!

Você também pode gostar de:

0 comentários:

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana