Pão na Alimentação Viva

09:45 Juliana A. Malhardes 2 Comments

Queridos amigos,
quanto a conversa é mudar hábitos alimentares não nos faltam resistências, sejam elas de fundo emocional, psíquico, afetivo, químico, ou tudo isso junto, o que é bem comum.
A maioria de nós resiste duramente a ideia de viver sem o “pãozinho”, em especial os que fazem aquele som "crac".
Cracker de linhaça dourada germinada, com crac, sem farinha e sem gluten.
De fato ninguém imagina a vida sem um pãozinho. Afinal estamos falando de um alimento, considerado sagrado, que está na humanidade desde os mais remotos tempos.

Ele representa o alimento, o corpo de Deus, a vida,... Além de ser feito de farinha que, refinada ou não, diz-se causar forte dependência química em todos nós.
As farinhas cozidas funcionam como asfalto para nossas florestas intestinais. Onde os nutrientes essenciais para formação da vida não penetram para nos alimentar.
Linhaça Germinada
O resultado vem de ladeira abaixo, em forma de falta de vitalidade, depressão, obesidade, e um monte de “ites”, que são inflamações para todo lado no corpo.
A boa parte dessa conversa é que devemos evitar apenas os ingredientes e o preparo do alimento danosos, mas isso sem perder a alegria da forma, do sabor, da fé e do “crac”.
Isso mesmo! Não precisamos deixar de comer o pão nosso de cada dia, não na Alimentação Viva, onde encontramos um variado repertório de receitas de pães.
Trigo Germinado
Na Culinária Viva os pães são preparados com sementes germinadas como trigo em grão, linhaça, girassol descascado, nozes e castanhas. Tudo sem farinha cozida e sem cozimento!
No lugar do cozimento vamos desidratar, a uma temperatura que mão suporte. O Pão Essênio, por exemplo, desidrata super bem no sol. É uma deliciosa experiência.
Pão Essêncio, com trigo germinado, desidratado no sol!
Para outras receitas, cujas massas são bem liquidas, é interessante o uso do desidratador elétrico, capaz de secar o alimento, com temperatura controlada.
No próximo post vou responder a uma pergunta bastante comum “onde e como comprar” um desidratador elétrico.

Você também pode gostar de:

2 comentários:

  1. Bom dia Juliana!

    Feliz Ano novo! VIVA!!!!!!!!!!

    Gostaria de saber onde comprar um desidratador ico?

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Sugiro que procure no site http://alimentosvivos.org.br/ ou com pessoas que oferecem o serviço de compra de produtos fora do brasil. Pesquise o que mais interessante pra vc.

    Feliz ano novo com muita vida!
    Abraços,
    Juliana

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana