"Aguarinha" ou "Caipiragua Viva"

18:32 Juliana A. Malhardes 2 Comments

No Brasil diz-se que o ano só começa depois que o carnaval termina. Porque é a época que a turma volta as aulas nas escolas e a rotina toma seu lugar. Sem planejar e nem pensar, ontem, eu e minhas amigas da “LIGA” (4 amigas, vizinhas e que trabalham na Fiocruz) combinamos de nos encontrar anoite na casa de uma delas. Sem combinar o traje, todas foram vestidas de branco! A cor das roupas somada ao clima de alegria e reencontro deu sabor de “ANO NOVO” a nossa “festa”!

Um brinde a vida com vida!

A festa era convencional, coisa de sexta-feira, onde amigos que tem hábitos alimentares completamente distintos, se reúnem para beber, comer e estar, rindo e conversando sobre a vida. Cada um levou algo e eu levei uma pastinha de girassol germinado (que fiz em 5 minutos) e crackers de linhaça com tomate seco que já estavam prontos. Na festa essas comidinhas vivas compuseram a mesa com todos os demais petiscos convencionais permitindo que as pessoas combinassem como quisessem.


Aguarinha de Limão 


Aconteceu na casa da Erica e do Felipe, uma casa linda, junto da terra e com uma cozinha SUUUUUPER LINDA! A brincadeira da cozinha era fazer “caipirinhas”! Sim, com álcool, frutas frescas variadas, gelo e açúcar. Pense! :OD Eu olhei, pensei, pensei e decidi: Vou fazer uma caipirinha pra mim também! E foi assim que saiu a “AGUARINHA”... kkkk... Imagine! Preparada com água e frutas frescas, com direito a todo charme da coqueteleira, gelo e tudo mais! Um luxo de verdade! :OD



Marcinha, super barwoman

No campo das memórias afetivas, pra mim, preparar esse “drink” de água e frutas me fez voltar no tempo! Já nem lembrava o quanto era divertido fazer “caipirinha”! Apertar o limão, “chaqualar” a coqueteleira, servir, brindar, rir,... E a brincadeira foi contagiante! A “AGUARINHA” ficou bem gostosa, sabia?!

A Marcinha, minha amiga, que assumiu a função de “barwoman” se empolgou com a ideia e criou váááários sabores de Aguarinha: Limão, limão com gengibre, lima da pérsia com mel, abacaxi, limão com manjericão,...rs Uau... Posso dizer que “metemos o pé” e eu bebi várias Aguarinhas! kkkkkkkkkkkkk Pense!

"AGUARINHA" da Marcinha!


Ah! A melhor (pra mim) foi a Aguarinha de Limão! Que nada mais é que a querida água com limão de cada dia, altamente alcalinizante e organizadora da vida no corpo. Mas que ali, na festa, estava disfarçada de “caipirinha” nos ajudando a integrar afetos e fortalecer a ideia de estarnomundocomosoutros celebrando juntos, ainda que em drinks “um pouco” separados. Sabe amigos, com o clima da alegria que contagia dá pra “fazer a cabeça” feliz com Aguarinha de Limão.

Gratidão aos meus amigos queridos, a turma da caipirinha, que provou e aprovou o sabor e a ideia viva com muito carinho! Querida Liga, queridos Erica e Felipe, gratidão pelo acolhimento! Até a próxima!

Para todos nós:
FELIZ ANO NOVO!!!!

Bjins

Você também pode gostar de:

2 comentários:

  1. Minha querida, a sua presença foi muito importante para iniciarmos nosso ano novo com muita VIDA, rsrsrs..
    Amei as fotos!
    Grande beijo
    Luciene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Flor de Lu,
      gratidão por sua visita aqui no blog e por seu comentário!
      A alegria é sempre minha, estar com vcs é sempre muito especial.
      E foi incrível a experiência de "passar o ano novo com vcs", sem a gente nem ter planejado!!! :OD
      Viva a liga viva! Que a liga siga germinando muito bem!
      Receba meu carinho e um dê um bjinho no André também!
      (rimou!?...rs)
      Bjins

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana