Fermentados!

17:01 Juliana A. Malhardes 0 Comments

Os alimentos fermentados são um capitulo a parte na Alimentação Viva. Temos um sem fim de motivos “sãos” para colocar essas preciosidades no nosso corpo no dia a dia. Super ricos em enzimas digestivas, esses alimentos facilitam muito a digestão pelo corpo. “Pré-digeridos” do lado de fora, eles favorecem a vida do lado de dentro. E não é de hoje que a humanidade come fermentados. Eles estão na nossa vida em forma de yogurtes, chucrutes e até yakultes. Com esses nomes fica familiar e alguns podem até se sentir mais seguros, não é? Eu acho isso engraçado! Enfim, os fermentados também estão na Culinária Viva, nos yogurtes, chucrutes, prensados, queijinhos e ricotas preparados com sementes germinadas e vegetais crus, livres de cozimento, derivados de animais e açúcar. Tampouco precisam ser industrializados. Podemos preparar essas preciosidades em casa e com muita vitalidade. Com um pouco de sorte nossos fermentados podem ser até orgânicos, pense: Vivo, fermentado, orgânico, fresco e caseiro! Um luuuuuuxo, né? (risos) Uau!!!

A nossa Culinária Viva nasceu na Escola Viva, que é o Terrapia, de onde fluem as nossas inspirações maiores. E é por isso que o nosso “menino dos olhos” é o REJUVELAC! Esse liquido precioso é conhecido e vendido pelo planeta a fora por uma fortuuuuuuuna em super “spas detox”. Aqui como somos “VIT-OX” (risos), estamos ensinando pra todo mundo, pra tod@ don@ de casa poder usar e se lambuzar de saúde! O nome já diz tudo, Rejuvelac vem de rejuvenescer e revitalizar. O seu grande barato é poupar energia na digestão e permitir que o corpo invista em regeneração! Pense! Cuidar dos olhos, da visão, da pele, cabelo, humor e assim vai o corpo... Se reorganizando pra ganhar mais e mais vida com a comida boa, gostosa, bonita, fácil de fazer e ainda em conta, isso que é BBB de verdade! Rs... Fala sério!

Além de muiiito interessantes pra a saúde do corpo e da mente como um todo,os fermentados são uma super “mão na roda” quando o assunto é organização da comida pro dia a dia. Quando preciso sair cedo para passar o dia fora, inicio o preparo das ricotinhas anoite e tempero pela manhã, o que me ajuda a ganhar tempo. Os prensados de legumes ficam armazenados como conservas em vidros por semanas ou meses, só apurando e melhorando a sua qualidade. Quando estão pronto apenas abro o vidro e, por terem sabor bem ativo, uso temperos mínimos ganhando praticidade. Os yogurtes livres de derivados, muito mais interessantes pra a saúde e mais éticos com o ambiente e os animais, bem feitinhos e preparados com frutas frescas... hummmnnnn, nem vou falar porque a essa altura já é maldade!

Com carinho,

Você também pode gostar de:

0 comentários:

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana