Terra e encantamento.

20:43 Juliana A. Malhardes 0 Comments

DSC08677

Sei que é do fundo da minha urbanice que vem o encantamento que me toma quando vejo essas maravilhas serem colhidas no meu quintal.

Entre casas e alguns pequenos prédios que já crescem ao nosso redor, a vida acontece. E é na colheita que sinto a serenidade da terra alheia a tudo isso. Simplesmente presente.

A terra, sempre ela! Que me encanta com suas vivas riquezas que  brotam em formas únicas e biodiversas possibilidades. A terra me encanta muuito e sempre.

Não faz um ano que esses seres foram plantados. Nem receberam muita atenção. Confeço que não confiei que fosse colher! E aí estão eles, quase 2 quilos de aipim, orgânico e nascido aqui. Junto de mim. Na terra. 

Retomar a arte (ação) do cultivo da terra na vida urbana é um convite do estilo de vida da Alimentação Viva na Promoção da Saúde e Ambiente.

Produzir uma mínima parte dos nossos alimentos em casa, quer sejam temperinhos em vasos, brotos em bandejas ou mesmo aipim no quintal, nos remete a nossa verdadeira natureza, cuidadora, serena, presente, abundante e grata.

Porque ainda que seja por alguns segundos de encantamento vivo, a terra é capaz de recordar em nós a sua generosidade, que também é nossa, ainda que esteja esquecida no dia a dia da nossa urbanice selvagem.

Essa generosidade terrena se manifesta em forma de abundantes sorriosos, abraços fraternos e transbordantes correntes de alegria! Germinando em nossos corações vivas sementes de amorosidade, de respeito e confiança na vida e em todos seres!

Que você siga germinando e plantando e colhendo toda essa energia sempre e muito bem!

Com carinho e gratidão,

Juliana Malhardes

Você também pode gostar de:

0 comentários:

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana