No Dia das Mães, que tal um presente vivo e orgânico?

20:49 Juliana A. Malhardes 0 Comments

Bem, em homenagem a Mãe Terra, vim conversar sobre a escolha orgânica das plantas com as quais presenteamos nossas mães! Vou começar pela embalagem, afinal as flores já são lindas e coloridas, elas são o presente e o enfeite, não é mesmo? Será que precisa de caixa, plástico colorido e fitas? Se pensarmos um pouquinho vamos perceber que essas coisas e tornam descartáveis segundos depois da entrega das flores, não é mesmo?

Outra pergunta importante é “como foram cultivadas essas plantas ou flores?”. Afinal, a indústria das plantas ornamentais têm uma relação estreita com o cuidado com a terra. O que nos leva a uma terceira pergunta: “O que tem dentro do presente da mamãe?”. Vim te contar minha solução alternativa e orgânica, compartilhando de filha para filh@! Afinal, a mãe da gente merece o melhor, não é mesmo?

Adooooro presente “exclusivo” e realmente curto “fazer” o presente. Nada mais exclusivo que um presente simples e vivo, não é mesmo? Note! Ganhei um monte de mudinhas de plantas ornamentais e orgânicas de uma das professoras do curso de horta que fiz no Terrapia. Você conhece as plantinhas “Suculentas”? São ornamentais não comestíveis, primas-irmãs dos cactos, assim como eles bebem pouca água, sendo ideais pra quem não tem “tempo”.

Minha mãe adora suculentas. Na verdade foi ela que me ensinou a plantar essas plantinhas tão delicadas. Minha ideia era fazer um lindo “mini jardim” de mudas de suculentas dentro de um vaso, foi o que fiz! Plantei as bonitinhas em terra orgânica e húmus de minhoca, num vaso de fibra de coco (reciclado). Sem laços de fita, só um prato simples ...rs. Devo dizer que foi uma delícia brincar de jardim de miudezas vivas. Tudo delicaaaado, feito com as pontas dos dedos! Uau… relax total!

O fato de ser feito de mudas bem miúdas, significa que daqui uns meses esse presente irá crescer e se multiplicar muito! Gerando uma nova oportunidade de replantar todas essa família e aumentar o jardim de suculentas da casa da mamãe. Naturalmente o meu presente inclui um segundo presente, que é a brincadeira de jardinagem, que incluí “minha companhia e mão de obra” para essa atividade! =o)

Dá uma olhadinha na foto do jardim/presente! Não se preocupe, não vamos estragar a surpresa, porque a essa hora minha mãe tá trabalhando e não vai entrar aqui...rs (sensação de criança fazendo arte!). Ela é Chef de cozinha, você sabia?

Ah! Tem mais presente: um convite para um passeio que ela escolhe o que quer fazer e eu levo, é claro! Esse é o presente que fica pra sempre vivo na lembrança! Acho que minha mãezinha vai ficar feliz! Boa inspiração para o seu dia das mães. Lembre-se que a Mãe Terra está sempre com a gente, na areia da praia, na água do mar, nas florestas, nos parques das cidades, no ar fresco da manhã, … no silêncio dentro nós!

Seguimos junto@s!

Com carinho,

Juliana Malhardes

Você também pode gostar de:

0 comentários:

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana