Era uma vez uma jabuticabeira

21:36 Juliana A. Malhardes 0 Comments

Tive um vizinho que cultivava e comercializava Bonsais. Ele sempre aparecia com miniaturas de árvores. Logo imaginei que seria lindo ter um bonsai de Jabuticabeira, uma miudeza com flores e frutinhas mínimas!

Um dia resolvi perguntar se existia e tudo mais que precisava saber. Pra minha surpresa descobri que era caro, mais de 5 mil reais, raro e que precisaria de muiiiitos cuidados. Bem, diante disso desisti da ideia, mas comentei com a minha família o acontecido e meu “desejo de consumo”… rs…

No dia seguinte, fomos a feira orgânica e logo na entrada tinha uma muda de árvore boniiiiita, que me chamou atenção como se me falasse comigo. Olhei rápido, deixei pra lá porque tinha que correr pra fazer a feira.

Minutos depois chegou meu companheiro e me disse: advinha o que eu comprei? Uma muda de jabuticabeira! A arvore falou com ele também, mas ele foi lá conferir quem era! E era tão linda, já tinha frutinhas, adorei. Trouxemos pra casa e plantamos com muiiito carinho o nosso “quase Bonsai” de pomar…rs.

Essa história foi tão marcante que até hoje a Jabuticabeira é a queridinha do pomar, cheia de cuidados especiais, com sua própria boca da terra, mamadeira de água, podas especiais e conversas frequentes... :0)  Ela já cresceu um tanto, mas ainda é uma baixinha e continua dando frutinhas doces e gorduchas. Fiquei bem feliz com a “muda falante”, afinal é mais fácil de cuidar, mais livre, mais em conta...rs e, o que melhor, foi quem a Natureza ofereceu generosamente!

Com carinho,

Juliana Malhardes

Curta nossa página no facebook.com/culinariaviva

Você também pode gostar de:

0 comentários:

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana