Palestra o Corpo como Prática de Educação Ambiental

20:02 Juliana A. Malhardes 0 Comments

É um convite a refletir sobre a importância da contribuição individual na preservação ambiental através da saúde, “meu ambiente”!

É resultado de reflexões oriundas do contato estreito com o ambiente natural, associada ao conhecimento racional da minha formação em gestão ambiental e da prática como Educadora Ambiental e Viva.

Nela compartilho soluções que venho experimentando ao longo de 10 anos de mudanças de hábitos, no caminho de um estilo de vida urbano mais ecológico. É parte do conteúdo teórico dos Seminários de Alimentação Viva na Promoção da Saúde e Ambiente do Terrapia/Ensp/Fiocruz.

Onde apresento dicas de autocuidado ecológico e sadio, através de cosméticos comestíveis e práticas naturais. Como substituir perfumes, shampoos, desodorantes e muito mais, germinando um dia a dia mais simples e sustentável, temperado com frutas e vegetais.

E ainda, orientação para boas práticas de cuidado da casa e dos animais domésticos. Além de escolhas que valorizam o consumo ético, a redução da geração de resíduos sólidos e efluentes químicos no dia a dia do seu lar! Esse conteúdo faz parte dos seminários do Terrapia desde 2009.

Nos consulte sobre levar essa palestra para espaços, eventos e encontros educativos relacionados a meio ambiente, educação ambiental, promoção da saúde, bem estar, consumo consciente e/ou ética animal.

Com carinho,

Juliana Malhardes

Você também pode gostar de:

0 comentários:

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana