Horta em casa é fonte de encantamento, bem estar e saúde.

20:05 Juliana A. Malhardes 3 Comments

 

DSC00201

 

Germinar, semear, plantar, molhar, cuidar, ver crescer, dar uma forcinha e aqui e ali com os matinhos e insetos, e até conversar com as plantas faz parte da rotina de quem escolhe ter um brotário ou uma hortinha em casa.

Os novos produtores urbanos de alimentos afirmam que além de se beneficiar com o consumo de alimentos frescos e orgânicos, experimentam um grande bem estar pela prática da relação de cuidado com a terra e a vida.

Poderíamos chamar de “terapia da terra”, acessível a todos, que não depende de quintal,  pois pode (e deve) ser praticada especialmente por quem vive em apartamento e afastado do ambiente natural.

Vale plantar em vasos, pets, potes e/ou caixotes, como esse da foto, onde cultivo morangos (foto) e temperos. Com duas mudas de cultivo convencional que venho cuidando organicamente estou na segunda colheita em 6 meses!

Temperados pelo encantamento e a vitalidade próprios “de colher a fruta no pé”, os morangos são lindos e deliciosos! De sementes em sementes, vamos levar o sítio pra dentro de casa!  Germine essa ideia!

Com carinho,

Juliana Malhardes

Você também pode gostar de:

3 comentários:

  1. Oi Juliana, tudo bem?
    Cheguei aqui através do Facebook e minha atenção foi atraída pelo lindo morango.
    Moro em um apartamento e tenho uma varanda de um metro e meio por dois e vou te falar viu? Já tive até amora... mas (claro) cresceu muito e doei prá uma amiga que tem um sitio.
    Aqui são fases... agora tenho um pé de figo, outro de romã, morangueiros, salsinha, cebolinha, tomilho limão, sálvia, pimentão e várias mudinhas de alface, jiló e outras coisinhas...
    Enfim, não consigo ficar longe dos verdinhos! rsssss
    beijos e se quiser ver posts verdinhos pode me visitar... será um prazer recebê-la!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Uau... Querida flor, que inspiradora sua varanda!!!
    Gratidão por compartilhar! Visitei seu blog, muito fofo o modo que apresenta os presentes que a varanda te dá ou que vc se dá através da varanda e compartilha com tanta alegria!
    Volte sempre!
    Gratidão e gratidão!
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Juliana, eu tb adoro plantas, tenho algumas no meu terracinho, que cuido com muito carinho. Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana