Saudade com sabor de CRUSTIGIO (o primo do prestígio)

16:47 Juliana A. Malhardes 2 Comments

SAUDADE, SAUDADE, SAUDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
É tanta tarefa, faz isso, faz aquilo, faz, faz e faz e quando vejo mais um dia foi e eu não escrevi aqui. Sabe gente, a saudade é tanta que tenho que chegar aqui “de volta”celebrando os afetos dizendo que adoro escrever!Especialmente aqui no nosso blog, onde “posso dizer tudo”, do jeito que sai do coração com a energia plena, assim como sinto! Que prazer isso me dá. O meu namorado vive me dizendo que eu até faço comida, mas que o que eu mais gosto é de escrever.
Acho que as sopinhas de letras que germino aqui nessa panela digital chamada blog me aquece a alma. Adoro encontrar pessoas que colhem aqui ideias viva que brotam em ações e promovem mais vida e saúde no seu dia a dia. Isso sim “a mi me encanta” profundamente! Quanto encontro alguém que diz “eu li”, já fico feliz porque sei que aquela pessoa passeou por aqui, levantou a tampa da minha panela e mergulhou o seu pãozinho vivo no molho de ideias germinadas que temperei com tanto carinho para aquecer o seu dia a dia com mais vitalidade, alegria, ecologia e amor.
agendaSabe, pro mês de agosto germinei tanta atividade que nem tive tempo de vir conversar, só postar convite e informações. Sabe como é quando a vida corre, né? Que isso mais não. Porque de verdade o que me aquece o coração é sentar aqui no meu carinho das letras, me conectar com você e me colocar a escrever. Deixar os dedos bailarem na sintonia das teclas entre sorrisos e suspiros. Enquanto as ideias que simplesmente fluem... Pois é, pode ser que o meu querido tenha razão, quase sempre ele tem...rs. “Possa ser” que escrever me encante mais que cruzinhar... Certamente escrever me inspira a cozinhar. Muita vezes já cru-zinho já pensando em como vou contar.
Queridos amigos, que bom esse sentimento de estar em casa, que só escrever e germinar me traz. Colocar as letras na tela é como colocar as semente na água. Organiza a vida. Hoje é dia de celebrar e sugiro algo bem simples pra acompanhar que preparei hoje cedo antes de ir até a cidade! Sabe como é, cidade demanda energia extra e pra isso... nosso amigo CACAU CRU!
 
CREME DE CRUSTIGIO ( o primo do Prestígio...rs)
Ingredientes:
  • 4 bananas maduras
  • 3 colheres de sopa de cacau cru (é pra ficar fortinho mesmo)
  • 1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem
  • 1 colher de mel (opcional)
Preparo:DSC03001
Liquidifique ou processe as bananas e o cacau até fazer um creme homogêneo. Retire do processador ou liquificador e acrescente o óleo de coco misturando com uma colher. PRONTO!
Detalhes: só pra lembrar, não gosto de liquidificar o óleo de coco porque acho que fica com gosto rançoso.
Onde comprar cacau cru: em Niterói você encontra no Portal Saúde (Região Ocêanica de Niterói no Shopping DownTown) ou na internet no site do produtor (planetacacau.com.br).
No mais: hoje li sobre as maravilhas do óleo de coco, assunto que merece um post a parte! Prometo que vou germinar! Então... no jornal de aromaterapia da Lazlo que ganhei de presente da minha amiga e parceira aromateurapeuta, a fofa Carmen Simione, saiu uma matéria sobre os óleos de Babaçu, Palmiste, Macaúba, Tucumã, Licuri e Murumuru como “cocos” que podem substituir, em termos de propriedades nutricionais, o óleo de coco da praia que anda super popular no momento. Ainda não sei muito bem como a novidade vai temperar a nossa culinária viva, mas com certeza vai ser uma alegria na saúde dos bolsos e dos corpos também.
Bem, já sabemos que biodiversidade é tudo e que é muito bom diversificar a variedade de alimentos que consumimos, nada de comer sempre uma coisa só, porque é bom pra isso ou aqui! O importante é que seja sadio e variado, diverso como a vida nas florestas vivas do planeta!
Boa Germinação!
Com carinho e gratidão,
Juliana Malhardes















Você também pode gostar de:

2 comentários:

  1. Ju, adoro o seu blog e sei bem como você se sente ao escrever. EU TAMBÉM ADORO!Como a minha iniciativa de comer alimentos vivos está bem no início e uma pneumonia me pegou de surpresa, parei tudo! Tô bem triste, tanto que não sei por onde voltar a começar outra vez! Gostaria muito de fazer seu curso online, mas a falta de grana me impede agora. Então vou ficando com os seus posts que A-DO-RO!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parece delicioso!
    Já estou na alimentação viva há mais de dois meses e quero comprar esses nibs de cacau. Gostaria de um conselho seu, para consumo de uma pessoa, quanto acha que devo comprar para durar um mês? É que onde moro não tem e vou pedir pela internet. Acho que não deve ser bom ficar com o pacote aberto por muito tempo né?
    bjs

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana