Bolinho Vivo Doce - 5 minutos!

15:47 Juliana A. Malhardes 0 Comments


Hoje eu olhava daqui e dali na nossa cozinha e não achava nada interessante. Saquei meu “potinho mágico” de sementes germinadas e desidratadas, que tinha amendoim e nozes misturados. Esse é um segredinho importante: Sempre tenho diferentes sementinhas germinadas, processadas e desidratadas a 42º, ficam guardadas em vidro fechado, para situações de emergência (visitas inesperadas, eventos e desejos “súbitos”), desde que bem sequinhas elas pode ficar guardadas por mais de mês. São base para comidinhas express doces e salgadas!


Voltando a receita: Processei 1 colher de cacau nibs até ficar numa textura de pó mais fino possível, acrescentei 1 xícara de sementes desidratadas, canela em pó e 4 tâmaras secas gigantes cortadinhas. Pulsei até ficar tudo bem quebradinho. Aglomerei apertando com as mãos, modelei uma “bisnaga”, polvilhei canela, cortei e pronto! BOLINHO VIVO de 5 minutos! Esse bolinho também pode ser guardado na geladeira por um mês, talvez mais, é que aqui a saída é rápida!
Na medida que a organização da cozinha viva entra na rotina as comidinhas se tornam cada vez mais práticas e rápidas. Boa germinação!
Com carinho,
Juliana Malhardes



Você também pode gostar de:

0 comentários:

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana