Alimento Vivo é bom pra quê?

11:57 Juliana A. Malhardes 0 Comments

Querid@ jardim de Juliana, boa tarde!

Por esses dias germinei um montão de trigo para fazer um montão de crackers, porém o clima mais quente associado a uma rotina um pouco corrida fez com que as sementes germinassem  antes que eu pudesse dar conta de preparar. E me vi ali, diante de um pote enorme de trigos crescidos demais para preparar. Só me restava semear para colher os seus precisos brotos! E lá fui eu plantar... Lá pela terceira caixa de terra a ser semeada, peguei um bolo grande de sementes de trigo germinado nas mãos que estavam bem “embolados”. Nesse momento tive uma sensação no corpo e um pensamento súbito: “nossa! quanta força tem essas sementes, quanta força de vida, estão explodindo pra vida”. Naquele momento eu podia sentir aquela energia nas minhas mãos, algo além do que posso explicar. Lindo.

Lá se vão quase 8 anos e ainda me encanto com o que senti. Esta ali, foDSC03999rtemente, a tal da vitalidade sobre a qual tanto dialogamos, a fonte fundamental de regeneração da saúde, cura e vida atribuída a Alimentação Viva. Da escola que eu venho, os nutrientes são secundários, a vida nos alimentos é o principal, onde germinar e comer é o fundamental. Cada vez compreendo melhor e respeito mais essa visão. Estar em contato com as sementes em processo de germinação, praticar o cultivo caseiro de brotos e o preparo dos alimentos crus de fato nos aproxima dessa qualidade de energia viva, essa explosão intensa. É uma força de nascimento que nos impregna sutilmente com a sensação da vida fluindo por todo corpo... energia viva. E quando nos perguntamos “alimento vivo é bom pra que”? A melhor resposta que já ouvi ainda é: É BOM PRA VIVER! E eu diria: viver plenamente!

Finalmente, devo dizer a você que, se ainda não viveu essa sensação, não acredite assim gratuitamente. Se dê a oportunidade de sentir, de VIVER a sua experiência com a vida nos seus alimentos, no seu corpom na sua vida. Germine, experimente e sinta a vida em você.

Boa germinação!

Com carinho,

Juliana Malhardes

Você também pode gostar de:

0 comentários:

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana