Uma conversa sobre as nozes!

21:30 Juliana A. Malhardes 0 Comments

Vamos falar sobre nozes?

clip_image001Preciosas sementes da Nogueira, as nozes são encontradas o ano todo, mas especialmente nessa época, próxima a sua colheita, elas entram com energia plena no nosso cardápio, afinal está chegando o Natal! clip_image002

Para surpresa de muitos as Nozes são sementes e para nossa alegria elas podem ser consumidas germinadas!

Apesar de não apontar o “narizinho branco”, que via de regra, é o indicador da germinação da maioria das sementes, é possível observarmos a diferença na aparência das nozes depois de uma noite ou um dia de molho na água.

Quero te convidar para fazer essa experiência aí na sua casa! É assim: coloque as nozes (sem casca) de molho em água pura por uma noite. Na manhã seguinte enxague, descarte a água e abra a noz. Compare com outra seca e observe a diferença entre uma noz crua/seca e a crua/germinada. Observe a redução do percentual de gordura.

A germinação irá transformar esse alimento ótimo em algo ainda mais precioso para o corpo. Além de ter a gordura reduzida, durante o processo de germinação as sementes ganham enzimas digestivas, que são responsáveis por facilitar o processo de digestão do alimento pelo corpo.

Agora é a parte mais saborosa da experiência! É a hora de fazer um exercício de observação no próprio corpo, prove e me conte, viu? Por amor!!! :D

 

RECEITA DE LEITE VEGETAL DE NOZES GERMINADAS
Leite de nozes germinadas com maçãs é delicioso!

Num liquidificador bata um punhado (1/2 xícara) de nozes germinadas, 2 maçãs e 1 copo de água até obter uma textura homogênea e depois coe num pano limpo ou coador de voal, apertando com as mãos. Acrescente canela e pronto!

Opções de variação: usar tâmaras ou mel no lugar das maçãs.

Disfrute e compartilhe aqui a sua viva experiência!

Até a próxima!

Abraços,

Juliana Malhardes

402512_495089137187979_926747524_n

Você também pode gostar de:

0 comentários:

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana