Suco de melância com amor

14:53 Juliana A. Malhardes 0 Comments

getQueridos amigos, convido a todos a brindar a vida com o frescor e o amor da melancia! “Frescor” é auto explicativo quando se trata de uma fruta tão suculenta e refrescante, não é mesmo?

Já o amor merece comentários.  Rosa, cor do amor incondicional, aquele que a gente gostaria de receber o tempo todo, de todas as pessoas a nossa volta...rs O amor que aceita o outro como ele é. Simples assim…rs

Pesando nisso estou começando as postagens desse ano desejando que em 2013 o amor da melancia, refresque e inunde incondicionalmente os nossos corações e almas, para que possamos amar mais a vida como ela se apresenta a cada momento!

Na minha “tradição pessoal” (risos) o suco da melancia, fino, leve, passado no delicado coador de voal é uma bebida de celebração. Presente em todas as comemorações importantes,  como virada de ano, aniversário e páscoa. Simboliza o “antigo” champanhe, trazendo vida, amor e frescor, sem consequências “criticas” pro corpo. Além de promover o efeito saúde, o suco de melancia “puro” ainda tem uma ótima relação cu$to benefício. rs… 

Para todos nós que estamos vivendo ou planejando mudanças nas  escolhas alimentares, desejo que possamos recordar que podemos amar as pessoas não importa o que elas comam, que a mudança que queremos para nossa saúde e a do planeta começa pelo nosso próprio corpo, nossos hábitos e nossas escolhas individuais! E o melhor que podemos fazer é SER, VIVER E DEIXAR VIVER! E, é claro, fazer comida viva da boa que encante olhos e corações! coracao_melancia

Desejo que nesse novo ano o amor tempere nossas células, encantando nossos microoganismos e fazendo o nosso ecossistema corporal sorrir cada dia mais de bem com a vida!

A propósito, sobre a nossa receita da semana, o que ela tem de especial em relação a receita tradicional de suco de melancia? Ser coada no voal!

Note e anote: coado no voal o suco ganha uma textura suave, aveludada, livre do excesso de fibras, é de mais fácil absorção pelo corpo, literalmente mais leve para a digestão.

Para aqueles que acham a melancia uma fruta de digestão pesada, gostaria de lembrar que a combinação dos alimentos pode ser a solução. Sugiro que faça a experiência de um intervalo mínimo de 30 a 40 minutos entre o suco e o consumo de outros alimentos. Observe seu corpo e os resultados!

Capriche nas novas escolhas de ANO NOVO!  Lembre-se que as pequenas escolhas diárias semeiam um estilo de vida ao longo dos anos!

Abraços vivos!

Juliana Malhardes

 

RECEITA DO SUCO DE MELANCIA COADO “no voalmelancia_

Ingredientes:

Melancia a vontade!

Preparo 1 - sem liquidificador:

1. Pique a melancia sem a casca

2. Forre uma bacia com o coador de voal ou outro pano fino limpo (pode ser de prato, blusa ou echarpe de ceda. rs…)

3. Coloque a melancia picada dentro

4. Puxe a cordinha do coador pelo nó, para fazer uma bolsinha ou faça a bolsinha (saco) fechando o seu paninho

5. Coe apertando delicadamente com as duas mãos até extrair todo o sumo

Preparo 2 – com liquidificador:

1. Pique a melancia

2. Liquidifique até obter uma textura homogênea

Siga os passos 2,3, 4 e 5 acima.

 

Observações:

Onde comprar coador de voal com receitas e dicas de culinária viva:

http://www.lojagerminar.com.br/categorias-index/88612/coador_para_suco_vivo.html

295159_344719848969402_1065371355_nFoto: Juliana Malhardes e Carina

Um brinde “eclético” a vida e as novas amizades!

Que venha 2013!

Na Praia do Peró – Cabo Frio - RJ

Você também pode gostar de:

0 comentários:

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana