O corpo como prática de Ed. Ambiental–Terrapia/Ensp

22:04 Juliana A. Malhardes 0 Comments

Oi Amigo@!

Vim contar um pouco sobre a aula “O corpo como prática de Educação Ambiental” que apresento nos Seminários bianuais de Alimentação Viva do Terrapia/Ensp/Fiocruz desde 2009, e que esse semestre aconteceu na ultima quinta feira.

Talvez você se lembre da aula cheia de embalagens, onde o discurso da geração de resíduos no ambiente resultantes dos nossos hábitos de consumo era o tema focal da nossa conversa. Ela chegou a fazer parte também do Festival Internacional Vegano na Puc, será que você esteve lá?

Hoje mais que nunca o CORPO está em cena na nossa aulinha, sem perder de vista temática ecológica, mantida como pano de fundo da nossa conversa, hoje apresento mais soluções do que problemas! Após uma breve apresentação de 10 razões inspiradoras de novas escolhas mais orgânicas, vivas e livres de toxinas, são apresentadas receitas e dicas de cuidado para o corpo e para casa.

Algumas receitas são preparo de aguas de cheiro, desodorantes, aromatizantes de ambiente, alternativas para higiene bucal, shampoos, condicionadores, cremes de massagem capilar e corporal, além de produtos para cuidado de pets e limpeza doméstica, preparados com matérias primas naturais, óleos comestíveis e essenciais.

Uma aula 100% interativa, onde a “plateia” previamente aquecida com o questionário “hábitos saudáveis toxinas evitáveis”, tempera a aula contribuindo com experiências e muitas receitas caseiras que nos remetem a época da vovó, mas que são aplicáveis a nossa vida de hoje.

Quero lembrar que fora do Terrapia trabalho com o mesmo tema intitulado “BELEZA VIVA”, que pode ser acessado em forma de curso online ao vivo, além de workshops que podem ser contratados para o seu grupo de amigos. E que o Bazar de produtos Beleza Viva, produzidos por “Cheiros Zen” está disponível por encomenda. No próximo post vou apresentar a lista de itens.

Para mais informações:
e-mail: culinariaviva@gmail.com
cel.: 21.8349.6244.

Segue as fotos!
Aula:
Alegria de SER-VIR:
Spa Caseiro:
Bazar Beleza Viva – Cheiros Zen:
Galera animada com a conversa que fizemos:
Almoço com os irmãos terrapianos queridos!
Sanduiche de pão essenio (trigo em grão germinado – desidratado) e quejinho de girassol fermentado:
Fotos de parte do preparo do almoço por um grupo de mais de 60 pessoas!!!
Fermentando o queijinho de girassol descascado germinado…  nas árvores! Viva a Terrapia!
Anjos na concentrados na tarefa: preparo do pão essênio!
Gratidão amigos irmãos Terrapianos, por seu trabalho de luz e por sua presença fundamental na minha vida!
Minha gratidão especial ao meu irmão Geraldo Guimarães!
Paz e Luz!
Com carinho,
Juliana Malhardes











Você também pode gostar de:

0 comentários:

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana