O que fazer, se Deus quer? rs...

11:28 Culinaria Viva 0 Comments

                        Pão Essênio na piscina e a beira mar no Mirante de Itacoa!

Tem hora que a vida parece tão especialmente ainda mais maravilhosa que só posso me perguntar, rindo de me acabar: O que posso fazer, se Deus quer que eu viva assim? rs...
Só posso aceitar o BEM VIVER e me entregar na missão de ser feliz! 

Acredito verdadeiramente que manifestar gratidão pela vida, aceitar que somos merecedores da felicidade como ela se apresenta, abre porta para que ela manifeste-se com toda sua abundância...

 E lá vem beleza, flor, amor, carinho, comidinhas, natureza, trabalho, pessoas lindas, portas que se abrem, alegria no dia a dia e tudo mais... Tudo em transbordantes correntes inimagináveis de pequenos milagres daqui e dali... BEM VIVER. 

Aqui na nossa escola, entre preparos da Culinária Viva ao sol, quase sempre nos dedicamos a prestar "GRATIDÃO AO SOL", concentrando vitamina D, tirando um tempo pra refrescar o corpo papeando Culinária Viva na piscina, fazendo reuniões de trabalho, trocando ideias afins enquanto esperamos a comidinha amornar ou secar no sol...rs Chato, hein? ...rs 

Como estamos entocados na floresta a beira mar, a biodiversidade da Mata Atlântica se apresenta abundante especialmente na pequena fauna de insetos voadores, cada qual mais lindo que o outro... E sempre cai na água um bichinho desavisado que não sabe nadar e lá estou eu para brincar de "life-guard" ajudando eles a se secar em delicadas caronas de dedo...rs O que me faz sentir muito gratificada.

E ontem, lá estava eu, papeando trabalho com Oswaldo, com o dedo pro alto esperando que aquela pequena forma de vida se arrumasse para voar. Tão linda, pequenina, frágil e delicada, uma "abelha cachorrinho", dócil que só.... Vc já viu? 

Se ajeitando daqui e dali, como uma pequena menina desajeitada tentando se pentear... rs...  E lá estava eu, com o dedo pro ar...rs, quando me dei conta ela não estava mais lá, se foi, nem vi, nem senti, mas me alegrei por ela partir. Viva e feliz. Arrumadinha em si. 

Creio nesses pequenos milagres, na relação de cuidado e respeito que podemos manifestar em relação ao mais singelo da vida. Creio que nesses momento Deus está dizendo "oi estou aqui em ti". 

Eu creio! 
Beijocas Vivas da Ju.

Você também pode gostar de:

0 comentários:

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana