Temperando o dia dos namorados

14:18 Culinaria Viva 2 Comments

Olá Querido Jardim! 

É Semana do Dia dos Namorados! Um dia especial pra lembrar e, o que é melhor, CELEBRAR! Não é mesmo? Então, bora entrar na brincadeira? 

Namoro também pode ser temperado... E é na cozinha que a coisa começa! Afinal não é de hoje a frase “pegar pela barriga”! ...kkkkk 

O charme dos preparadores de comidinhas altamente degustativas encanta "gentes", homens e mulheres, no mundo inteiro desde os mais remotos tempos, não é mesmo pessoas?!  Então... Sintam-se! rs...Quem ainda não tem, ainda tá em tempo de se arrumar! 

Sem mais delongas, venho trazer uma listinha de ingredientes sabidamente "enamoradores"...rs! É isso mesmo! São aqueles temperos que fazem o corpo mais quente, alimentando pensamentos e emoções que relaxam e super animam, deixando a gente mais soltinho, ainda que no frio! Bora esquentar? rs...

Você pode caprichar nas suas especialidades culinárias dando mais charme as suas receitas onde caibam temperos como, por exemplo:
·         Canela em pó
·         Maca Peruana em pó
        Pimenta
·         Gengibre, fresco ou em pó
·         Cacau 100%

Por aqui, um pouco de tudo temos todo dia,...rs mas o mais precioso amigo de cada casal, desde os antigos Maias, tem sido ele, O CACAU! 

Quem assistiu Chocolate, o filme? Viu o poder do amor e do Cacau na vida das pessoas? Deixo o link pra quem desejar saborear: http://columbiafilmes.blogspot.com.br/2013/01/blog-post_6.html Dá pra assistir online sem baixar!

Duvidem de mim, com o Cacau não tem igual! Especialmente se a gente junta um bocado de amor, boa dose de compreensão, salpica amizade, um punhado de serenidade e muito carinho! Depois uma pitadinha de intimidade, confiança, entrega e algumas ideias divertidas! Tá pronta a receita de sucesso para germinar nesse dia! E é claro, em todos os outros! Pois como sabemos namoro é semente que se semeia, algo que se cultiva e colhe com paz e harmonia!

Então vamos lá! Uma receitinha fácil e prática! Vai ser liquida porque adoro sucos e leitinhos, mas também porque estamos na semana dos sucos, nos preparando para o Workshop de Sucos Vivos Detox no próximo sábado na Escola Natural Gourmet, no Itanhangá, no Rio! A propósito, será que nos veremos por lá? 

Colhi uma das receitas do E-book Doces Delícias de Cacau da Culinária Viva de Juliana Malhardes, como meu presente enamorado para você usar com o seu amor, seja quem for...rs!

*        CHOCOLATE QUENTE CRU COM POLPA DE COCO VERDE
​Ingredientes: 1 colher de sopa de cacau orgânico nibs, 1 xícara de polpa de coco verde e 1 colher de mel ou agave.

Preparo: Liquidifique bem todos os ingredientes até obter uma textura bem homogênea e amorne.
Decore: sirva numa caneca previamente aquecida e polvilhe com canela.
Dica: Em dias quentes aproveite a mesma receita sem aquecer! Divirta-se!
Rendimento: 1 xícara.


Gratidão pela viva presença, espero que aprecie desmoderadamente!

Um vivo abraço,
Juliana Malhardes

Você também pode gostar de:

2 comentários:

  1. Preciosa Juliana! Como não te encontrei antes einh einh???
    Estou caminhando com a culinária viva a mais de 1 ano e tenho amado cada descoberta, é sempre bom ter ideias novas. Agradeço por compartilhar essas dicas preciosas conosco. Já li de tudo um pouco no blog antigo e amei a forma como vc escreve, ai como somos parecidas, deve ser ( com certeza é) as comidinhas vivas que nos deixam alegrinhas assim hehehe. Deixo o link do meu humilde blog, não sou chique como vc, nunca participei de palestra alguma, nunca fiz curso algum, moro no interiorzão do Rs e por aqui Comida Viva nem é conhecida, ainda...

    http://blogcasinhadalu.blogspot.com.br/2014/06/cacau-quente.html

    http://blogcasinhadalu.blogspot.com.br/2014/06/cacau-quente.html

    ResponderExcluir
  2. Olá querida flor de Luciara!
    Passei no seu blog e só colhi flores de beleza!
    Parabéns que amendoim mais bem germinadinho aquele do chocolate quente, hein?
    Concordo contigo! Sementinhas vivas nos deixam com atitudes e pensamentos mais amorosos e felizes!
    Gratidão pelo carinho!!! Chique foi engraçado!
    Como vc deve ter visto, podemos nos conectar pelos cursos online!
    Enorme alegria por sua presença! Volte sempre e logo!
    Espero que possamos nos conectar mais, ainda que virtualmente!
    Ficamos em contato!
    Uma viva beijoca no coração!
    Com carinho e gratidão!
    Ju

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana