Perguntas e respostas: Combinação de Alimentos na Culinária Viva

10:17 Culinaria Viva 0 Comments

PERGUNTA: Achei seu site e resolvi me aventurar na germinação. Surgiu uma dúvida e gostaria de pedir sua ajuda, se você puder me ajudar. Existe alguma tabela com combinações entre grupos alimentares que devem e nao devem ser feitas? Sei lá, tipo: melhor não misturar frutas com legumes, ou não misturar sementes com raizes. Algo assim. :)


RESPOSTA DA JU: 
Sim, existem mais de 20 de forma que entendo que não há verdades estabelecidas além da sua percepção e auto-observação... de toda forma se tivessemos que optar por delas, seguiríamos a proposta pela Dra. Ann Wigmore, principal pesquisadora da Alimentação Viva, que nos deixou um legados de livros que norteiam a importância do conceito da vitalidade no alimento. 

De forma que quero compartilhar contigo que a minha prática tem sido a de germinar e seguir. Observar se algo não me cai bem e mudar. Não me norteio pela tabela pois prática uma dieta fora da cultura já se mostra demasiado desafiador, colocar restrições dentro das restrições pode ser uma forma de inocentemente sabotar o movimento pro novo que se apresenta. 

Interessante acho a linha que orienta que comecemos uma refeição por alimentos de mais fácil digestão, tipo pelas folhas e depois para os alimentos de digestão mais lenta como os molhos de sementes, pães, crackers,... Tem uma linha própria que olha pra isso, mas não me recordo o nome agora! 

Quanto a germinação sugiro que siga a tabelas que são comestíveis germinadas que temos no blog, nos cursos ofereço tabela com horários e mais detalhes. Fico a disposição para, na medida do seu interesse e disponibilidade agendarmos uma aula sobre o assunto, cujo dominio é a alfabetização da Culinária Viva, saudável e saborosa! 

Espero te ajudado! 

Vivas Beijoks! 

Obs.: procurei a tabela que tinha aqui, mas ainda não localizei! Fica pra próxima! Boa pequisa!

Você também pode gostar de:

0 comentários:

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana