Atlas da Carne

21:46 Culinaria Viva 1 Comments


Tem assuntos que são duros de tratar, sem dúvida o consumo de carne está entre eles, mas por aspectos éticos, espirituais, e sobre tudo ecológicos essa conversa interna precisa acontecer.

Escolher ao menos repensar o habito de comer carne diariamente é uma decisão de comprometimento com a vida em todos os sentidos, com a água que bebemos, com as florestas nos dão a água, com o ar que elas cuidam, com vida de outros seres, mas especialmente a vida dos seus filhos e dos filhos dos seus filhos que herdaram seus hábitos, seus afetos e o único planeta que temos pra deixar. O único lugar que terão pra viver!

As pessoas que tem esse hábito ainda muito arraigado podem fazer reduções graduais, conhecer e realizar substituições possíveis, prazerosas e saudáveis. E certamente irão descobrir que seu corpo pode lidar bem com uma mudança passo a passo. Espero que esse material nos ajude, a todos nós, a crescer no nosso comprometimento com a Mãe Terra e com a vida em todos os níveis!

O material é fornecido para os interessados através do site da Fundação Heinrich Böll Brasil, responsável por esse trabalho. Para receber basta enviar um e-mail pra: info@br.boell.org ou baixar o pdf do site deles.

Boa leitura e um vivo abraço de gratidão e luz, Juliana


Você também pode gostar de:

Um comentário:

  1. Juliana, estou muito interessada em conhecer o seu projeto de Culinária Viva. Há dois anos já não como carne de boi, estou caminhando pra um ano sem comer carne e derivados de porco e uns meses sem comer qualquer tipo de ave e derivados. Vivendo um dia de cada vez, vou alcançando meus objetivos na busca de qualidade de vida! Parabéns pelo Projeto. Beijos. Flávia.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana