Refeição Viva de mamãe

21:14 Culinaria Viva 0 Comments

É disso que estava falando na postagem sobre alimentação viva na maternidade!

Uma vez ouvi da querida flor de Vânia Maciel, que orienta recém mamães na sua caminhada, que não deveríamos ter dúvida de que o corpo faria tudo para manter o bebê com todas as suas necessidades atendidas durante a gestação e amamentação. A questão é o que fica pra mãe!

Durante a gestação bebi muito leite vegetal, sobretudo de gergelim.

Agora continuo tentando nos proteger!

Uma comidinha assim como essa, acompanhada de uma saladinha verde da horta com tomatinhos organicos é uma fonte bacana de fibras, gorduras e proteínas.

Os bolinhos de cenoura girassol descascado, o guaca que é guaca...rs, e a quinoa cozida delicadamente. Assim componho uma refeição que traz saciedade! Pra quem não sabe ainda, a  quinoa cozida não altera o ph do corpo. Ele mantém a alcalinidade. Então, é um dos alimentos cozidos do bem! Ok?

Tudo bem corrido, as vezes chego a comer em caneca pra poder sair andando pela casa, mas nada é mais gratificante do que amamentar consciente de que está vertendo por ali o melhor que eu pude  realizar para saúde do meu  filhote de homem!

E quando não dá certo? Deixo a culpa pra lá! O que vale é a rotina! E a rotina que constrói saúde e boa qualidade! Então, sementes na água e amanhã tudo será melhor!

Simples assim!

O bolinho? Faz assim:
Processe uma parte de cenoura crua picada para 3 partes de girassol descascado hidratado por uma noite ou umas três horas, que já basta. Um dentinho de alho ralado, azeite e sal. Depois acrescente cebolinha picada e misture com um garfo como quem tempera uma pastinha. Faça bolinhos e coloque no forninho em calor baixo ou no  desidratador para aquecer e dourar! :D

Feliz refeição!

Vivas beijocas
Juliana Malhardes
Mãe do Lucas

Você também pode gostar de:

0 comentários:

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana