Bebê pode comer cacau em pó?

11:50 Juliana A. Malhardes 0 Comments



Oie! Respondendo a pergunta do @rafaelanovaespaisagismo lá no instagram!

Bem, vamos lá! Gratidão Rafael pro sua pergunta! Me ajudou a escrever um post com um assunto que eu considero bem importante para todos nós, com ou sem bebê por perto!

Até seis meses de idade é recomendado que bebê consuma apenas o leite materno, da mãe dele no caso...rs Não de outras mães de outras espécies...rs

Durante a introdução alimentar, a partir dos 6 meses, é sugerido que eles possam descobrir os sabores reais das frutas e dos legumes. Então alterar o paladar da fruta seria um motivo para eles não consumirem cacau.

A partir dos 8 meses as nutricionistas em geral dizem que não haveria problemas para a saúde do bebês, claro que moderadamente como tudo.

Aí eu adiciono as minhas razões para descordar um cadinho:

Na minha humilde opinião as crias antes de 3 a 4 anos de idade não deveriam consumir cacau.

O cacau tem em si uma substância estimulante cardiovascular. E é por isso que ele é considerado afrodisíaco e maravilhoso para praticantes de esportes. Ele já recebeu muitos nomes e aplicações por essas características incríveis! Essa propriedade já fez dele um alimento sagrado entre os Incas e Maias.

Porém os bebês tem o corpo "muito limpinho", num ambiente alcalino como o corpo de um bebê o cacau terá uma ação mais intensa  do que em um adulto  já meio "poluído", por assim dizer, com a grande maioria. E mesmo que naqueles que já tem um prática desintoxicante. Pense em como você se sente como come cacau puro.

Então a sensação de animação e excitabilidade é uma a reação do estimulo cardiovascular, e que será percebida no bebê e a agitação será percebida pelos pais, naturalmente. O que pode acarretar perda de sono e irritabilidade por parte do bebê. O que geralmente acarreta o mesmo pros pais...rs

E diga aí, qual é a mamãe, o papai ou a vovó que precisa que seu bebê saudável tenha mais energia do que ele já vem de fábrica? E se o bebê estiver sem energia não deve ser o cacau o alimento indicado para resolver esse problema!!! Atenção, não mesmo!

O mesmo cuidado para não acelerar demais nós devemos ter também, mesmo sendo adultos. O corpo tem seu ritmo, acelerar com alimentos que são estimulantes não é sinal de energia vital no corpo. A acelerada desses alimentos como a cafeína, por exemplo, é uma forma de forçar o corpo a trabalhar com uma energia que ele as vezes nem estava dispondo. Você já reparou que lembramos da cafeína quando temos sonolência e fraqueza? Então o corpo pega a energia que tá fraca e concentra pra ter uma sensação instantânea de disposição. Para isso acontecer uma das coisas que são paralizadas no sistema, momentaneamente,  é o sistema natural de desintoxição. Então, isso quer dizer que você deixa de desintoxicar, embora isso seja fundamental para ter verdadeira vitalidade.

Então, se você tá com a pilha fraca ou tá com aquela moleza no meio da tarde, o melhor é levantar dar um pulos, dar leves palmadinhas pelo corpo todo, sorrir, e observar se sua energia subiu. Deveria, tá? ...rs

Naturalmente a base para um corpo ter energia e bem estar constante é a regra básica: repouso, alimentos vegetais, atividade física regular e moderada e amar! Meditar também faz muito bem!

Ajudei? Essa informação agregou algo pra você? Por amor deixe nos comentários as suas impressões, porque isso me anima a escrever mais e mais e mais! Tem dúvidas? Manda pra mim! Sua dúvida pode virar um post!

Um vivo abraço!
Juliana



Fonte da foto, com gratidão a https://jornaldoguara.com.br/2018/08/07/urbanos-recebe-cerimonia-de-cacau-da-lua-nova/

Você também pode gostar de:

0 comentários:

Olá! Deixe seu comentário!
Vamos germinar juntos ideias vivas!
Com carinho,
Juliana